10 de Outubro de 2019, atualizado ás 11:10

Violet Evergarden – Netflix – ensinando o verdadeiro sentido do amor



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

A plataforma de streaming Netflix também aposta em vários animes japoneses em sua distribuição mundial. Violet Evergarden é um deles, que está entre os favoritos da Netflix.

SIGA => A Folha Hoje no Google News

Violet Evergarden é uma produção da Kyoto Animation, dirigido por Taichi Ishidate, lançado em 2018, mas que ainda tem muito acesso na Netflix.

Vaiolet Evergarden – Netflix – ensinando o verdadeiro sentido do amor (marretabionica.com.br)

Com 13 episódios que duram aproximadamente 25 minutos, Violet Evergarden tem um total de 312 minutos de animação.

É um anime japonês de alta definição, com traços bem elaborados e uma animação impecável da Kyoto Animation.

Classificado como anime de drama e fantasia, ele se passa em um período pós-guerra civil, onde o serviço de autônomas, que são mulheres escritoras de cartas, é altamente requisitado.

Violet, a protagonista da história é uma garota que foi usada como arma de guerra e viveu esses conflitos bélicos ao comando do seu Major, por quem se apaixonou, mas não sabe o que significa esse sentimento.

Depois que a batalha se encerrou, Violet perde seus braços no combate e é levada para um hospital, onde é tratada e ganha braços mecânicos.

Gilbert Bougainvilea, é o tenente do exército e se encarregada de realizar as últimas ordens do Major após o combate.

Ele leva Violet para uma família carinhosa e acolhedora, mas a menina não entende o que é afeto e não quer ficar na casa.

Por falta de alternativa Gilbert apresenta sua empresa de entrega e produção de cartas para Violet e a permite lá ficar e trabalhar.

Com o serviço de produtora de cartas Violet tenta descobrir o significado de “eu te amo” e começa a se envolver em histórias dramáticas fortes na vida de seus clientes.

LEIA TAMBÉM:

Coringa, filme – uma crítica ao sistema econômico

Rap do bom é Alavancô, é Karol com K, Gloria Groover e Linn da Quebrada

Ensinada para ser uma máquina, Violet vai descobrindo suas emoções e aprendendo a senti-las e vivê-las.

O anime possui uma carga emocional muito forte, mas com uma mensagem de esperança e amor linda e contagiante.

Violet marca a vida de várias pessoas e ele ensina essa marca que deixamos em quem conhecemos ao longo da vida.

Além disso, o maior ensinamento do anime é sobre ser verdadeiro com seus sentimentos. Costumamos esconder boa parte do que sentimos e isso fica guardado como uma ferida em nossos corações.

Pela inocência de Violet ela vai ensinando as pessoas a serem francas consigo, não importa a emoção, ela precisa ser admitida e sentida.

É um excelente anime, que conta com um filme que tem data de lançamento no Japão para 2020, 10 de Janeiro, mas ainda sem datas para os demais países ou se a Netflix fará a distribuição.

O filme já tem um trailer oficial e continuará a história do anime, que ainda não têm data prevista para sua segunda temporada.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários