10 de Dezembro de 2019, atualizado ás 10:12

Vocalista do Roxette morre aos 61 após luta contra o câncer

Por: | Notícias


A vocalista da banda Roxette, Marie Fredriksson, morreu na última segunda-feira (9) após luta contra um câncer na cabeça.

A notícia da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda em uma comunicado aos fãs. 

“É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer”

A banda Roxette foi formada em 1986 por Marie e pelo guitarrista Per Gessle, e no mundo todo vendeu quase 80 milhões de álbuns, sendo um sucesso com grandes clássicos. 

Vocalista do Roxette morre aos 61 após luta contra o câncer – Foto: TT NEWS AGENCY / via REUTERS

Mas após ser diagnosticada com um tumor cerebral, a vocalista do Roxette precisou diminuir as rotinas de shows e começou o tratamento agressivo.

Para a vida após o descobrimento com a doença, a banda gravou o álbum The Change, dedicado às experiências que a vocalista da banda tinha passado no hospital.

Em 2009, Marie conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos, e eem seguida lançou mais um álbum, além de uma turnê mundial, que passou pelo Brasil, na cidade de Porto Alegre.

Mas, em 2016, os médicos da vocalista do Roxette a aconselharam a parar de fazer turnês e a se concentrar em sua saúde.

Com a morte, a artista deixa o marido, Mikael, e dois filhos, Ines Josefin, 26, e Oscar, 23.  




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários