Os brownies são uma sensação. Quem ainda não experimentou esses doces, com certeza, tem muita vontade!

Essa gostosura nasceu nos Estados Unidos, mas por ter um gosto tão marcante,  rapidamente se espalhou pelo mundo todo, inclusive pelo Brasil.


RELACIONADAS



Ainda bem que os brownies de chocolate chegaram aqui,  já que muitas pessoas não ficam mais sem. 

Loading...

O sabor todos reconhecem, mas qual é a fórmula mágica do brownie?

É um delicioso bolinho marrom escuro, assim como o nome indica, que não cresce. Na receita original, são feitos com nozes na massa e muito chocolate.

Loading...

A receita tradicional chegou ao país e encantou muitas pessoas, porém, não existe apenas uma forma de consumir essa gostosura.

Um dos motivos de tanta fama, é que o brownie permite várias receitas e acompanhamentos diferentes e deliciosos.

Então, vamos te contar algumas curiosidades sobre o brownie, mas não só isso!

Neste conteúdo, te daremos dicas de como consumir essa gostosura com acompanhamentos ainda mais saborosos. Sua sobremesa nunca mais será a mesma.

Loading...

Curiosidades sobre o brownie

Quais são os melhores acompanhamentos para Brownie
Quais são os melhores acompanhamentos para Brownie? (Foto: Divulgação)

Não podemos falar do brownie sem contar a sua história. Isso porque, essa história é no mínimo interessante. Afinal, você sabia que esse doce nasceu de um “erro” de cozinha? É isso mesmo!

Na realidade, a história que contaremos a seguir é uma das teorias da criação do Brownie. Só que a gente adora essa versão, então vamos contá-la.

Não existe uma confirmação de onde e como o brownie surgiu. Mas, muitos estudos históricos apontam que essa gostosura nasceu em New England, no nordeste dos EUA.

A versão é a seguinte: uma dona de casa estava fazendo bolo de chocolate e esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Por causa disso, ele não cresceu como deveria.

Ainda assim ela não desistiu! Após assar e perceber o erro, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias menores e planas.

A surpresa foi que o bolinho ficou delicioso e todos queriam saber da receita “inovadora” – que não passava de um erro.

Receita que se popularizou, deixando o mundo mais gostoso e doce! Ou seja, essa gostosura que o mundo todo consome nasceu de uma pequena falha. Ainda bem que a moça da história errou, não é verdade?

Agora que sabe essa versão da história, vamos à receita! Mas essa, é sem erro, combinado?

Qual a receita tradicional do brownie?

Como dissemos, existem diversas variações desse doce, mas vamos conhecer a original e se preferir, é só adaptar ao seu gosto.

Essa sobremesa não passa de um bolinho pequeno com muito chocolate e nozes. A receita é simples, com poucos ingredientes e pode ser feita em apenas uma travessa. Parece ser o doce perfeito e é mesmo!

Para fazer um brownie bem gostoso é preciso de ovos, açúcar, chocolate ao leite, margarina e nozes. As proporções dependem do tamanho da sua vontade.

Porém, para o Brownie ficar perfeito (com a casquinha crocante e molhado por dentro), pode ser um pouco mais difícil.

Atualmente, além de cozinhar do zero, existe a opção de comprar o brownie congelado. São rápidos, fáceis de fazer e saborosos. Ou seja, com essa opção é mais fácil focar na inovação nos acompanhamentos. 

Acompanhamentos deliciosos!

A receita tradicional é deliciosa, então, que tal inovar nos acompanhamentos para essa sobremesa? Vamos te dar algumas dicas que combinam e muito com os brownies.

Sorvete de Creme

Só de pensar em sorvete de creme com brownie quente, dá água na boca. É claro, que você pode colocar outros sabores, além do creme, como preferir.

Esquente o brownie no micro-ondas por um minuto e adicione o sorvete – que podem ser os prontos de massa que compramos nos mercados, ou caseiros se for melhor para você.

Calda de chocolate

Que tal incrementar seu brownie com mais chocolate ainda? Fica perfeito! Você pode comprá-las prontas ou derreter um pouco de chocolate em barra que preferir, com creme de leite.

O resultado será um delicioso ganache. Aí é só despejar por cima do brownie. 

É uma opção fácil também, porque pode ser feita no micro-ondas.

Café

Uma ótima dica! Para harmonizar brownies e cafés de forma deliciosa, é preciso se atentar a dois pontos básicos:

  • Pode harmonizar baseado na similaridade – opção em que as características do café e da sobremesa entrem em harmonia. A dica aqui é cafés suaves e sobremesas leves vão juntos;
  • Outra opção é baseada no contraste: quando as características do café e da sobremesa são contrárias, como nos casos de cafés mais encorpados e sobremesas mais doces.

Esta última é o caso da nossa querida sobremesa. Um brownie de chocolate delicioso unido a um café de sabor mais intenso é muito saboroso e bem-vindo. Vale ressaltar que não é só uma xícara de pretinho que combina.

Sorvete de café, caldas, diferentes bebidas que levam esse ingrediente, entre outros produtos com cafeína que super combinam com os brownies.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui