13 de Agosto de 2019, atualizado ás 10:08

Voos são suspensos em Hong Kong pelo 2º dia devido a protestos



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Estão acontecendo há 5 dias protestos contra o governo no Aeroporto Internacional de Hong Kong. Esse é o segundo dia consecutivo que os voos foram suspensos. Os transtornos tem sido grandes visto que esse é um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Protestos em Hong Kong são responsáveis por cancelamento de voos (Imagem: AFP/ site BBC news)

Os manifestantes se encontram sentados no chão, como pode ser visto na imagem acima. E portanto, impedindo a passagem dos passageiros que tem voo marcado. A medida tomada pelo pelo Aeroporto de Hong Kong foi de suspender qualquer check-in à partir das 16h (horário local).

A autoridade local, Carrie Lam, disse que que as manifestações aeroporto atingiram uma situação perigosa e que a violência durante os protestos o empurraria para “um caminho sem retorno”.

Confira essa e outras matérias clicando AQUI !

Entenda os protestos em Hong Kong

Os protestos em Hong Kong começaram devido a uma lei apresentada, onde pessoas que fossem acusadas de crimes contra a “China continental” pudessem ser extraditadas.

De acordo com especialistas, caso isso aconteça, as pessoas enviadas para a China poderiam ser vítimas de violência e julgamento injusto. Além disso, jornalistas e ativistas estariam em risco.

Protestos em Hong Kong pende fim da lei da extradição, manisfestantes fecham aeroporto (Imagem: Getty images)

Logo, os manifestantes tomaram as ruas pedindo que essa lei de extradição seja retirada. Segundo Carrie Lam em julho essa lei seria suspensa.

Porque os protestos continuaram?

Pois eles não querem apenas a suspensão da lei, eles também exigem a arquivação da mesma. Além disso, eles fazem outras exigências como:

  • Anistia para manifestantes presos;
  • Que os protestos não sejam descritos como “motim”
  • Um inquérito para investigar a brutalidade policial
  • Renúncia de Carrie Lam

Ademais, leia também:

Brasileirão: Como assistir Atlético-GO x Oeste no Premiere e SporTV

Mais de mil casos de Sarampo são confirmados pelo Ministério da Saúde




Juliana Seixas

  

0 Comentários