Whatsapp não vai etiquetar como “Encaminhada” Mensagens próprias

O Whatsapp avisará quando uma mensagem recebida veio de outro grupo ou outra pessoa.

O Aplicativo mais usado do mundo em 2018, o indispensável Whatsapp, anuncia Novo Recurso de Aviso de Mensagem com uma Etiqueta de “Encaminhada” para todos os usuários, a partir de 13 de julho todos os usuários do aplicativo terão acesso ao recurso que avisa quando uma mensagem recebida foi encaminhada de outra conversa.

Veja na Imagem como ficar a mensagem do Whatsapp.

Whatsapp Mensagem com Etiqueta como Encaminhada + seta
Whats Mensagem com Etiqueta como Encaminhada + seta

A assessoria de imprensa do Whatsapp informou que o recurso está sendo liberado gradativamente para 100% da base de usuários, mas já está liberado. Em nota, a empresa disse que “para visualizar a nova etiqueta de “ENCAMINHADA”, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone.”

Se você for o dono da mensagem de Whats?

Whatsapp permite enviar mensagens de sua autoria encaminhando sem colocar a etiqueta de encaminhar
Whats permite enviar mensagens de sua autoria encaminhando sem colocar a etiqueta de encaminhar (Foto Gleyce Almeida)

Se você for o dono da mensagem e quer encaminhar para várias pessoas, fique tranquilo, continuará enviando sem etiqueta de encaminhada.

Imagine aquelas mensagens tipo: Amiga, vamos para balada hoje? E você copiar para 10 amigas, ela NÃO vai saber que você encaminhou, FIQUE TRANQUILO! Pois é, essas mensagens que você envia para vários amigos ao mesmo tempo, e ele jura que foi só para ele?

Você vai poder continuar enviando. Mas se você compartilhar alguma mensagem de amigos ou grupos enviado para outras pessoas aparecerá a etiqueta de “encaminhada” com uma seta ao lado.

E será que vão eliminar os Boatos via Whatsapp?

Whatsapp de outras pessoas ou grupos terão a etiqueta
Whats de outras pessoas ou grupos terão a etiqueta

A ferramenta está tentando evitar a disseminação de boatos depois que pessoas foram mortas na Índia após acusações falsas circularem pelo aplicativo de mensagens. Depois que várias notícias causaram incidentes, a ferramenta de aviso de encaminhamento começou a ser testada.

Confira sempre se as mensagens que você está enviando são verdadeiras.

Se o seu Whatsapp ainda não está enviando, tente atualizar a última versão e faça um teste enviando mensagens de outras pessoas para testar o recurso. O WhatsAppWeb também contará com a atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here