Whatsapp atualizou e passa a avisar sobre mensagem compartilhada

A nova atualização do Whatsapp que entra em vigorar nesta terça-feira, dia 10, tem por objetivo avisar quando uma mensagem for encaminhada para outra conversa. Esta é mais uma forma que a empresa se utiliza pensando na segurança dos usuários.

Com essa atualização, o Whatsapp visa evitar a disseminação de boatos com o ocorrido na Índia, que após falsas acusações terem sido vinculadas através do aplicativo, gerou-se uma onda de linchamento no país.

De acordo com Whatsapp, o fato de haver uma indicação de que determinada mensagem tenha sido encaminhada “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”.

Novo recurso do Whatsapp acabará com boatos?

Whatsapp atualizou e passa a avisar sobre mensagem compartilhada
Whats atualizou e passa a avisar sobre mensagem compartilhada (imagem: reprodução/internet)

Embora a iniciativa do aplicativo seja para inibir a circulação de boatos maliciosos, muito provavelmente não acabará com a circulação das falsas informações, pois marcação semelhante a essa já existe para as mensagens de áudio e mesmo assim a pratica ainda persiste.

Quando o recurso do aplicativo estará disponível?

Whatsapp avisa quando uma mensagem foi encaminhada
Whats avisa quando uma mensagem foi encaminhada (imagem: reprodução/internet)

De acordo com a assessoria de comunicação do Whatsapp, a atualização do app será liberada gradativamente até chegar ao percentual de 100%. Contudo, algumas pessoas já podem está desfrutando de tal recurso.

Então fique de olho e não saia compartilhando qualquer informação sem ter a certeza de que se trata de informação verdadeira. Não compartilhe informações que não se sabe a origem ou qual é a verdadeira intenção do compartilhamento.

Saiba que além do mundo virtual existe o real e atitudes daquele pode trazer conseqüências desastrosas neste.

Quer receber mais informações e noticias sobre tecnologia, Whatsapp ou celular? Siga nossas redes e permita nossas notificações. Assim, enviaremos o melhor conteúdo para você diariamente e terá a oportunidade de saber tudo sobre o Whatsapp em primeira mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here