15 de Agosto de 2019, atualizado ás 12:08

WhatsApp mais seguro! Aplicativo implantará uso de impressão digital



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O WhatsApp está testando mais uma camada de segurança no aplicativo, a novidade será o desbloqueio por impressão digital. O objetivo, é reforçar a segurança e evitar que golpistas consigam se apropriar do seu número ou das suas mensagens.

WhatsApp mais seguro! Aplicativo implantará uso de impressão digital. (imagem: reprodução/internet)

A nova camada de segurança no whatsapp será via biometria, que por sinal, já está em funcionamento para usuários na versão beta do app. Breve estará disponível para todos os usuários que tiverem um smartphone com leitor biométrico.

Whatsapp implantará desbloqueio por impressão digital

WhatsApp testa leitor de impressão digital para desbloqueio do aplicativo, a nova função é mais uma camada de segurança a favor dos usuários. Só será possível usar a função, aqueles que tiverem um Smartphone com leitor de impressão digital.

Leia também: Extensão do Google permite visualizar mensagem apagada no Whatsapp

A nova função vai gerar mais segurança e evitar que golpistas se apropriem do seu número ou mensagens. Além dessa camada, já existe uma outra função que, possibilidade adicionar uma senha de 6 dígitos.

(imagem: reprodução/internet)

Portanto, se você se preocupa com sua segurança, basta ativar a função de confirmação em duas etapas. Para ativar a senha de 6 dígitos do Whatsapp, siga os passos abaixo:

  • Abra o whatapp e acesse o menu configurações;
  • Vá na opção conta;
  • Em seguida, acesse “confirmação em duas etapas”;
  • Preencha seu PIN “senha) e confirme com o email.

Atenção! Assim que você ativa a senha de 6 dígitos, você ficará recebendo por um curto tempo, o pedido de confirmação de senha, para que você não esqueça. O que você está esperando? Deixe seu app mais seguro!




Luciano Martins

http://www.comerciosergipano.com.br

Sergipano, casado, técnico em redes de computadores, apaixonado por política e tecnologia.

     

0 Comentários