19 de Novembro de 2019, atualizado ás 22:11

Xiaomi anuncia seu primeiro leitor de eBook o MiReader



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

A empresa chinesa, Xiaomi, revelou essa semana seu mais novo lançamento: o MiReader, primeiro leitor de eBook da marca, que virá para concorrer com a gigante, no ramo, Amazon e seu Kindle.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS
Xiaomi anuncia seu primeiro leitor de eBook o MiReader. (Imagem: Oficina da Net)

Pesando 178 gramas, o dispositivo terá LEDs embutidos que possibilitarão ajustes de 24 tipos diferentes de iluminação em uma tela e-Ink com resolução HD, de densidade de 212 pixel por polegada (PPI).

Com processador Allwinner B300 de quatro núcleos, sua frequência será de 1,8 GHz, terá 1 GB de memória RAM mais 16 GB de HD interno para armazenar e rodar conteúdos web, eBooks, quadrinhos em alta definição e arquivos em formato EPUB, PDF e txt.

A Xiaomi ainda confirmou que será possível exportar arquivos de smartphones ou baixá-los da nuvem para o dispositivo, além de rodar o sistema operacional da Google.

Para suportar todo esse trabalho, ele estará equipado com uma bateria de 1.800 mAh, o que, segundo a Xiaomi, daria autonomia de algumas semanas para o MiReader trabalhar, e será carregada via porta USB.  

Xiaomi anuncia seu primeiro leitor de eBook o MiReader. (Imagem: Oficina da Net)

Amanhã, quarta-feira (20), o dispositivo de leitura digital, estará disponível para vendas no mercado chinês. Já foi adiantado pela Xiaomi que o eBook Reader custará em torno de 599 Yuan, ou R$ 355,00 ( se convertido direto para o real).

VEJA TAMBÉM:

+Black Friday 2019: aplicativos que vão te ajudar a não cair em fraudes
+The Sims 4 Vida Universitária, pacote de expansão será lançado amanhã

Comparando ao Kindle esse valor não confere uma boa competição, visto que hoje versões mais simples do dispositivo da Amazon podem ser compradas por R$ 300,00 pela internet.

Melhores comparações só poderão ser feitas quando o MiReader estiver no mercado.

Embora não se saiba ainda quando o MiReader chegará ao mercado Brasileiro, nem foi anunciada ainda uma data de lançamento no mercado no mundial.

E você, acha que o MiReader será capaz de tirar a coroa do leitor de eBook Kindle? Deixe sua opinião nos comentários.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários