No Encontro com Fátima Bernardes hoje (13), uma situação constrangedora envolvendo a convidada Kéfera Buchmann e um homem da platéia causou mal estar no programa da TV Globo.

Tudo começou quando a atriz repreendeu um homem que se disse “confuso” com algumas feministas durante determinado momento do matinal ao vivo.


RELACIONADAS



Sem papas na língua para defender seus ideais, a atriz foi aplaudida pela plateia ao rebater a acusação.

“O que você está fazendo é ‘mansplaining’, que é o homem explicar o que diz para mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo. A gente entende seu ponto de vista, só que é desnecessário”.

Loading...

O homem tentou interromper Kéfera, que mais uma vez aproveitou para dizer que o rapaz estava sem razão.

Programa de Fátima Bernardes abordava nesta quinta-feira o tema sobre o feminismo, quando homem na platéia foi dar opinião do caso e acabou gerando revolta da Youtuber Kéfera.
Programa de Fátima Bernardes abordava nesta quinta-feira o tema sobre o feminismo, quando homem na platéia foi dar opinião do caso e acabou gerando revolta da Youtuber Kéfera. (Foto: Caras)

“Você está fazendo é ‘manterrupting’, que é tentar interromper uma mulher que está tentando explicar o que é feminismo para você. Entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente”.

Fátima Bernardes tentou colocar panos quentes na confusão dizendo que o convidado tinha o direito de se manifestar sobre o assunto.

é importante ele falar por que muitas pessoas também pensam assim, que o feminismo é viável dentro do papel e que no dia a dia não é viável. A gente precisa falar mais sobre isso. Quando falamos em feminismo e igualdade de direitos são em vários aspectos como oportunidades, salários e respeito a nossas posições”

Loading...

Após isso, a apresentadora Fátima Bernardes tentou focar o assunto em outros aspectos, evitando mais confrontos entre Kéfera e a platéia.

Kéfera está atuando na novela Espelho da Vida, da TV Globo.

Leia também:

Depois de receber denúncia anônima Silvio Santos gera conflito entre Lívia Andrade e Mara Maravilha

Loading...

Filme sobre Silvio Santos será rodado em 2019 com Rodrigo Faro interpretando o dono do SBT

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui