• Inicio
  • Notícias
    • Sergipe
    • Economia
  • Futebol
    • Futebol Ao Vivo
A Folha Hoje
No Result
View All Result
No Result
View All Result
A Folha Hoje
No Result
View All Result

Israel Destrói Bunker Militar Subterrâneo de Ali Khamenei em Teerã, Diz Exército; Irã Ameaça Retaliação Pesada

Gabriel Carvalho by Gabriel Carvalho
6 de março de 2026
in Notícias
0
Israel Destrói Bunker Militar Subterrâneo de Ali Khamenei em Teerã, Diz Exército; Irã Ameaça Retaliação Pesada - EFE/ Atef Safadi (Foto: Foto: EFE/ Atef Safadi)

Israel Destrói Bunker Militar Subterrâneo de Ali Khamenei em Teerã, Diz Exército; Irã Ameaça Retaliação Pesada - EFE/ Atef Safadi (Foto: EFE/ Atef Safadi)

Israel alega ter destruído bunker militar subterrâneo de Ali Khamenei em Teerã, elevando tensões no Oriente Médio.

O Exército de Israel (IDF) divulgou nesta sexta-feira (6) que realizou um ataque bem-sucedido contra um bunker militar subterrâneo localizado na capital iraniana, Teerã. Segundo as Forças de Defesa de Israel, o local era utilizado pelo falecido líder supremo do Irã, o aiatalá Ali Khamenei, que teria morrido após o início da guerra com o país.

Ainda de acordo com o comunicado oficial do IDF, a operação contou com o emprego de cerca de 50 caças da Força Aérea de Israel. O alvo, que as autoridades israelenses afirmam ainda ser usado por altos funcionários iranianos, foi objeto de um “longo processo de coleta de inteligência e pesquisa” antes do ataque, conforme noticiado pela Reuters.

A notícia surge em um contexto de crescente instabilidade na região. Estados Unidos e Israel iniciaram uma série de ataques contra o Irã desde o último sábado (28), intensificando as preocupações globais sobre o programa nuclear iraniano e as retaliações do regime.

Irã confirma morte de Ali Khamenei e promete “ofensiva mais pesada”

Em meio à escalada de conflitos, a mídia estatal iraniana anunciou no domingo que o líder supremo, o aiatalá Ali Khamenei, foi uma das vítimas dos ataques conjuntos promovidos pelos Estados Unidos e Israel. A confirmação da morte de Khamenei gerou reações imediatas por parte do governo iraniano.

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, declarou que o país considera a vingança pelos ataques de Israel e dos Estados Unidos como um “direito e dever legítimo”. O Irã chegou a ameaçar lançar a “ofensiva mais pesada” de sua história, aumentando o temor de um conflito regional ainda maior.

Trump reage a ameaças iranianas com promessa de força “nunca antes vista”

A ameaça de retaliação por parte do Irã provocou uma resposta direta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele advertiu o Irã, afirmando que “é melhor que eles não façam isso, porque se fizerem, nós os atingiremos com uma força nunca antes vista”. As agressões entre as partes continuam a dominar as manchetes neste domingo.

Cerimônia para novo líder do Irã ocorreu antes do ataque, diz mídia

Notícias indicam que a assembleia preparada para a escolha do novo líder supremo do Irã, após o anúncio da morte de Ali Khamenei, foi desocupada antes mesmo do ataque israelense ao bunker. A informação sugere uma possível antecipação de movimentos ou um cenário de alta tensão prévio ao bombardeio.

Confira: https://www.afolhahoje.com/guerra-no-oriente-medio-mais-de-1-160-mortos-em-conflito-devastador-numero-de-vitimas-civis-e-militares-cresce-alarmantemente/

Tags: Notícias
Previous Post

SUS lança teleatendimento psicológico gratuito para mulheres vítimas de violência em todo o Brasil, encontre ajuda ligue 180

Next Post

Messi e Inter Miami Recebem Honrarias na Casa Branca Após Conquista Histórica da MLS Cup

Next Post
Messi e Inter Miami Recebem Honrarias na Casa Branca Após Conquista Histórica da MLS Cup Imagem/Andrew Caballero-Reynolds / AFP

Messi e Inter Miami Recebem Honrarias na Casa Branca Após Conquista Histórica da MLS Cup

Recent Posts

  • Pagamento de Servidores Municipais de Glória (SE) Agora é no Banese: Mais Agilidade e Benefícios a Partir de Março
  • BBB 26: Alberto Cowboy e Jonas são os novos líderes após prova de resistência; veja quem foi para o VIP
  • Premier League: As Necessidades de Transferência de Cada Clube para a Próxima Temporada
  • Leonardo Jardim no Flamengo: comissão técnica realiza análise detalhada do elenco e do Fluminense para preparar clássico decisivo e avaliar reforços
  • Crise interna no Flamengo pode levar à saída de José Boto, presidente Bap avalia Fábio Luciano ou Edu Gaspar e reestruturação do departamento de futebol

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Archives

  • março 2026
  • fevereiro 2026
  • janeiro 2026
  • dezembro 2025
  • novembro 2025
  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024

Categories

  • Aplicativos
  • Barcelona
  • Bem Estar
  • Chás
  • Concurso Público
  • Concursos e Seleções
  • Economia
  • Finanças
  • Flamengo
  • Futebol
  • Futebol Ao Vivo
  • Loteria
  • Multiplicai a Palavra
  • Notícias
  • Novelas
  • Palmeiras
  • Receitas
  • Receitas de Bolo
  • Receitas Fáceis
  • Saúde
  • Sergipe
  • Uncategorized
  • Notícias
  • Sergipe
  • Bem Estar
  • Concursos e Seleções
  • Economia
  • Futebol
  • Futebol Ao Vivo
  • Loteria

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.