O Santos venceu o Água Santa por 3 a 1, neste domingo (16), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Paulistão. O destaque da partida foi Neymar, que marcou de pênalti e deu uma assistência, garantindo a vitória que levou o Peixe à liderança do Grupo B.
Logo aos 11 minutos, o camisa 10 sofreu e converteu um pênalti, anotando seu primeiro gol desde o retorno ao clube. O último havia sido em abril de 2013, contra o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Thaciano ampliou, e Netinho, em um belo chute de fora da área, descontou para o Água Santa.
Santos domina e Neymar brilha
O Peixe começou pressionando e abriu o placar cedo. Após tabela com Soteldo, Neymar foi derrubado na área e cobrou com categoria para fazer 1 a 0. Aos 25 minutos, Thaciano aproveitou um erro da defesa adversária e ampliou.
O Água Santa reagiu no fim da primeira etapa com um golaço de Netinho, que acertou um chute no ângulo do goleiro Gabriel Brazão.
No segundo tempo, o Santos manteve o controle e fechou o placar aos 24 minutos. Chermont cruzou, Neymar dominou e, mesmo caído, rolou para Guilherme marcar. O camisa 10 ainda deu passe para um gol de Soteldo, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 39 minutos, Neymar deixou o campo sob aplausos da torcida santista.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos. Já o Água Santa, com apenas 6 pontos, segue na lanterna do Grupo C e luta contra o rebaixamento.