Com jogador do Flamengo em campo, Alex Sandro é titular e Seleção Brasileira vence Senegal no 1º amistoso da Data FIFA; veja quem jogou e quando é o próximo duelo

Alex Sandro foi o único jogador do Flamengo a ter minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre Senegal, Brasil enfrenta Tunísia na terça, dia 18 A Seleção Brasileira entrou em campo no amistoso contra Senegal com um integrante do Flamengo entre os titulares, e a presença do jogador do Flamengo chamou atenção dos torcedores rubro-negros ... Leia mais

Foto do autor

Anderson Gomes

Alex Sandro foi o único jogador do Flamengo a ter minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre Senegal, Brasil enfrenta Tunísia na terça, dia 18

A Seleção Brasileira entrou em campo no amistoso contra Senegal com um integrante do Flamengo entre os titulares, e a presença do jogador do Flamengo chamou atenção dos torcedores rubro-negros que acompanham as convocações. Em partida realizada no sábado, a equipe nacional venceu e já começou a preparação para os próximos amistosos da Data FIFA.

Quem foi o jogador do Flamengo que jogou pelo Brasil?

Por opção técnica, Alex Sandro entrou como titular da Seleção Brasileira diante de Senegal. Danilo, no entanto, ficou no banco de reservas durante os 90 minutos de partida. Sendo assim, somente o lateral esquerdo, do Flamengo, teve minutos no duelo deste sábado (15). A frase da cobertura oficial deixa claro que o único jogador do Flamengo a entrar em campo foi o lateral esquerdo, Alex Sandro, enquanto o outro nome vindo do clube, Danilo, permaneceu como opção no banco.

Na lista de nomes relacionada à viagem e convocações, aparecem vários atletas do Flamengo entre opções e referências, incluindo, entre outros, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro, Samuel Lino, Wallace Yan, Arrascaeta, Allan, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Jorge Carrascal, Jorginho, Lorran, Matheus Gonçalves, Nicolás De La Cruz, Saúl Ñíguez, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Cleiton, Danilo, Emerson Royal, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matías Viña, Agustín Rossi e Dyogo Alves. Apesar da lista extensa, o único jogador do Flamengo a atuar efetivamente no amistoso foi o lateral.

O que o jogo representou e a preparação para a Copa do Mundo

O confronto serviu como primeiro contato do time de Tite na janela de junho, e trouxe respostas na montagem de peças para o elenco. A vitória sobre o Senegal trouxe sequência positiva, e a comissão técnica já mira a continuidade do trabalho para os amistosos que antecedem a Copa do Mundo.

Agora, a Seleção Brasileira inicia a preparação para o próximo amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O Brasil, assim, volta a campo na terça-feira (18), contra a Tunísia, em Lille, na França, a partir das 16h30 (horário de Brasília). A informação oficial confirma data e horário do próximo compromisso, e reforça a importância de jogos-teste para ajustar funções e composições, inclusive para jogadores do Flamengo que busquem mais espaço na seleção.

Repercussão entre torcedores e impressões sobre escalação

A atuação do único jogador do Flamengo a entrar em campo foi observada por torcedores e comentaristas. Entre reações publicadas nos canais de notícias do clube, aparecem queixas sobre lesões de atacantes, pedidos por oportunidades para atletas como Michael, e críticas ao uso de jogadores que desfalcam clubes que disputam o Brasileirão, o que mostra a atenção que a torcida do Flamengo dá às convocações, e ao impacto delas no dia a dia do clube.

Para o torcedor rubro-negro, acompanhar a performance de jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira é também acompanhar um indicador de valorização, e a participação de Alex Sandro, mesmo que pontual, reforça a presença do clube na agenda da equipe nacional. A expectativa agora é ver se outros nomes voltarão a ganhar minutos já no duelo contra a Tunísia.

Deixe um comentário